Quem não gosta de falar, analisar, sentir e discutir sobre relacionamento, seja ele de amor, de casal, de triângulos, de sexos opostos, semelhante ou iguais, de amantes, de famíla, de trabalho, de comunidade, enfim, seja ele do que for, levante a mão. Todo mundo adora dar palpite no relacionamento alheio, mesmo que o próprio seja um desastre, há alqueles que vão de receita pronta, e alguns chegam a chorar quando, no meio da conversa, relembra o namorico da oitava série, por último resta os que se divertem. A idéia aqui é fazer e falar de tudo isso, sem pudor ou enganação.
Enjoy it!!!!

sexta-feira, 28 de março de 2008

Deveria ser de Pessoa, como Fernando


A primeira vez que ouvi uma citação à Fernando Pessoa, saiu da boca do meu tio Cacá, arquiteto, liberto, fantástico e que infelizmente partiu aos 36 anos, num mundo ignorantemente aidético.

"Tudo vale a pena enquanto a alma não for pequena"

Despertei-me à Pessoa no alto dos meus 13 anos e foi ai que descobri suas inúmeras facetas e me apaixonei. Já na faculdade li "O Eu Profundo e os Outros Eus", a poesia viciante fez com que andasse, e veja...não era para fazer "tipo", com o Fernando embaixo do braço.

Um dos poemas prediletos e talvez por me trazer a sensação da dedicação amorosa, uma certa comtemplação a um sentimento maior, por me fazer sentir as mesmas borboletas no estômago quando encontrei o amor, que não pede nada em troca, que não faz juras de eternidade, que não espera que o outro incorpore o seu jeito, que vive de e não para, coisa de Pessoa mesmo.
Análise

Tão abstrata é a idéia do teu ser
Que me vem de te olhar, que, ao entreter
Os meus olhos nos teus, perco-os de vista,
E nada fica em meu olhar, e dista
Teu corpo do meu ver tão longemente,
E a idéia do teu ser fica tão rente
Ao meu pensar olhar-te, e ao saber-me
Sabendo que tu és, que, só por ter-me
Consciente de ti, nem a mim sinto.
A ilusão da sensação, e sonho,
Não te vendo, nem vendo, nem sabendo
Que te vejo, ou sequer que sou, risonho
Do interior crepúsculo tristonho
Em que sinto que sonho o que me sinto sendo

12-1911

Nenhum comentário: