Quem não gosta de falar, analisar, sentir e discutir sobre relacionamento, seja ele de amor, de casal, de triângulos, de sexos opostos, semelhante ou iguais, de amantes, de famíla, de trabalho, de comunidade, enfim, seja ele do que for, levante a mão. Todo mundo adora dar palpite no relacionamento alheio, mesmo que o próprio seja um desastre, há alqueles que vão de receita pronta, e alguns chegam a chorar quando, no meio da conversa, relembra o namorico da oitava série, por último resta os que se divertem. A idéia aqui é fazer e falar de tudo isso, sem pudor ou enganação.
Enjoy it!!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Corra Cheiru´s, Corra!

O Início

O esporte sempre esteve ligado à nossa vida, porém, com o passar dos anos, o início da vida adulta, faculdade, curtição e muitas mudanças no currículo, as atividades físicas começaram a fazer parte de um passado cada vez mais distante.
Natação, softball e o tênis, nos deram uma ótima base muscular, mas tudo isso se esvaia e não passávamos de Ex-atletas. Em agosto de 2006 decidimos levantar a "buzanfa" da cadeira e movimentar o esqueleto. Confesso que a preguiça desanimou. Só de pensar em sair da rotina era terrível. Chegar acabados do trabalho e ainda fazer alguma coisa, era o fim.
Pelo individualismo, facilidade e aversão à academia e pelo fato do meu cunhado, irmão do meu marido, correr há algum tempo, optamos pela corrida.
Nossa pista era o canteiro central da Av. Sumaré, em São Paulo.

Treino
4 a 5 dias na semana, 6 a 8 km por dia, Corrida noturna, Velocidade de 8 km/h, Ás 6h (A Cheiru´s) e às 20h (O Cheiru´s)

Resultados
Muitos quilos a menos, maior disposição, menos enxaqueca, melhor humor, alimentação saudável...

Obstáculos
O canteiro central da Av. Sumaré está em condições precárias. Remendo para todo lado, buracos e congestionamento de pessoas. Fora os cocôs feitos pelos cachorros que ali circulam e deixados pelos seus donos sem educação. Fora isso, tb há os escapamentos dos milhares de carros que passam por ali e que sufoca a garganta.

Solução
O certo seria buscar um local apropriado para a prática da corrida, como o Parque Vila Lobos, por exemplo, porém, é inviável devido a distância. Nossa solução foi passar para a esteira da academia do condomínio. Eu sei, eu sei...esteira não é coisa de corredor, mas entre melhorar o condicionamento, diminuir as chances de lesão e continuar correndo na Sumaré. Optamos pela boa e velha (nova) esteira.

Dicas
  • Não tente correr uma maratona na primeira semana de treino, na verdade nem pense em maratona pelo menos nos primeiros 6 meses;
  • Pesquise sobre a prática de corrida, sobre alimentação e adeque tudo isso ao seu estilo de vida e treino;
  • Participe de uma corrida, isso ajuda a dar ânimo (apesar de nunca termos participado);
  • Lembre-se sempre de como era antes de começar a ser exercitar, tb estimula à continuar;
  • Quebre limites. Hoje você correu 5 km a 8 km/h, amanhã corra 5 km a 9 km/h;
  • Alongue-se muito bem, antes e depois da corrida;
  • Alterne os treinos com musculação, fortalece toda a sua estrutura.

Nenhum comentário: