Quem não gosta de falar, analisar, sentir e discutir sobre relacionamento, seja ele de amor, de casal, de triângulos, de sexos opostos, semelhante ou iguais, de amantes, de famíla, de trabalho, de comunidade, enfim, seja ele do que for, levante a mão. Todo mundo adora dar palpite no relacionamento alheio, mesmo que o próprio seja um desastre, há alqueles que vão de receita pronta, e alguns chegam a chorar quando, no meio da conversa, relembra o namorico da oitava série, por último resta os que se divertem. A idéia aqui é fazer e falar de tudo isso, sem pudor ou enganação.
Enjoy it!!!!

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Ralar-se relacionando-se!


Segundo o Aurélio...
Relacionamento (relacionar + mento) substantivo masculino.
1. Ato ou efeito de relacionar (-se)
2. Capacidade, em maior ou menor grau, de relacionar-se, conviver ou comunicar-se com seus semelhantes: é pessoa de relacionamento difícil
3. Bras. Ligação de amizade, afetiva, profissional, etc., condicionada por uma série de atitudes recíprocas; relação

Tente listar quantos títulos há disponíveis nas prateleiras online ou offlines da vida sobre o tema relacionamento. Impossível ou pelo menos cansativo, já que a "arte", como muitos se referem, é instrumento de estudo e apreciação há séculos.
Todos à procura da receita do bolo, todos á procura, muitas vezes, da própria felicidade, do eu sentimentalóide que existe dentro de todos nós.
Relacionamento, seja ele qual for, sempre despertou interesse e intrigou as mentes mais brilhantes, pois não é algo tangível, visível a olho nu, não exala cheiro, não faz barulho, apenas existe. Dizer que relacionamentos são emocionais não é de todo verdade. Eles são exatamente da maneira e do modo que cada um quer que seja.
Ele é moldável e adaptável às circunstâncias. Leais a nós mesmos, mas nem por isso fiéis.
Quantas vezes nos deparamos com sentimentos contraditórios, situações ridículas e confusão mental? Muitas, diariamente.
Os relacionamentos nos RALA, nos fere, nos instiga, nos mata por instantes, nos consome, nos agita, nos faz rir, chorar, amar, odiar, burlar, escapar, correr, fugir; relacionamentos nos cura, nos une, nos separa.
Qual é o caminho para relacionar-se sem se ralar ou ralar relacionando-se sem sangrar?
Ralo muito para manter em pé todos os meus relacionamentos e muitas vezes sangro com eles, ou por eles, ou ainda junto com eles.
Qual o tipo de relacionamento que nos rala mais? Não sei! Parodiando minha grande amiga Dani De Micheli: "cada qual na sua bomba".
Onde é que nos ralamos mais?


Nenhum comentário: