Duas notícias me chamou atenção esta semana:
Enquanto Eles Enrolam...elas tomam uma atitude e decidem pela separação
Os homens empurram o casamento já morno com a bariga. Só decidem se separar no limite ou quando engatam outro relacionamento. Não se trata de uma impressão: é estatística. O último levantamento feito pelo IBGE em 2005 aponta que, das separações judiciais não-consensuais - imagina se entrasse as de todo tipo -, 72% são pedidas pelas mulheres e 23% pelos homens. Especialistas dizem que isso acontece porque o homem é mais dependente da mulher e não lida tão bem com a solidão. Qual é mesmo o sexo forte?
Lábios que Beijei
O amor pode ser à primeira vista, mas o primeiro beijo é determinante. A partir do contato entre os lábios, a maioria dos homens e mulheres decide se parte ou não para a relação sexual. É o que diz uma pesquisa publicada na revista científica Evolutionary Psychology. Depois do primeiro beijo, 59% dos homens e 66% das mulheres, dos 1.041 entrevistados, disseram ter perdido o interesse por alguém.
Mulheres, aponta o levantamento, dão mais importância ao beijo. Elas avaliam o potencial reprodutivo dos homens pela aparência dos dentes e pelas evidências químicas, como hálito e gosto. Já os homens não atribuem tanta importância a lábios colados, principalmente ao longo dos anos. Com o passar do tempo, o beijo deixou de ser apenas uma ferramenta reprodutiva para virar o que é hoje: arma de sedução.
* Fonte: Revista da Semana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário