Quem não gosta de falar, analisar, sentir e discutir sobre relacionamento, seja ele de amor, de casal, de triângulos, de sexos opostos, semelhante ou iguais, de amantes, de famíla, de trabalho, de comunidade, enfim, seja ele do que for, levante a mão. Todo mundo adora dar palpite no relacionamento alheio, mesmo que o próprio seja um desastre, há alqueles que vão de receita pronta, e alguns chegam a chorar quando, no meio da conversa, relembra o namorico da oitava série, por último resta os que se divertem. A idéia aqui é fazer e falar de tudo isso, sem pudor ou enganação.
Enjoy it!!!!

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Let´s talk to work...

A Cheiru´s é jornalista e trabalha com a assessoria de imprensa e é difícil encontrar quem realmente entenda o que é, para que serve e como funciona a imprensa. A maioria das pessoas confundem propaganda com informação, redação com comercial e não fazem a mínima idéia do que é ou não notícia. Talvez pelo fato do ser humano achar que tudo aquilo que cria merece destaque, negando a própria realidade, como aqueles pais que mesmo tendo um filho que agride uma cidadã no ponto de ônibus teimam em dizer que a imprensa é tendenciosa, sensacionalista e hipérbole, por que o filho...ahhhh o filho, é um ser humano exemplar que deve ter batido a cabeça na sarjeta e ficado meio leso, por que o Júnior nunca foi assim, deve ter sido as más influências. Concordo com minha mãe que um dia me deixou claro que NÃO ACREDITA EM PAPAI NOEL. Mas voltemos à imprensa...
Vamos falar a verdade, é impressionante o tanto de gente que não entende porra nenhuma de comunicação jornalística. Porém, o pior mesmo são alguns profissionais de marketing que manjam muito de marca, de anúncio, de layout, de ações promocionais, mas quase nada de imprensa. Confundem alhos com bugalhos! Nem sonham que há dead line (fechamento), zilhões de outras pessoas mais disponíveis que ela e por isso mesmo conseguem maior espaço, que os jornalistas "tocam" mais que uma matéria por dia e que por isso mesmo seu prazo é curto o que faz com que o fato de ser player de mercado não conta muito nestas horas, que falar sobre algo que aconteceu ontem é informação velha, ai meu Deus...dá vontade de se afogar numa piscina de bolinhas...
Mas o pior de tudo mesmo é quando você se mata, corre atrás, faz das tripas ao coração para que a informação seja publicada, respeita os vários processos de aprovação das inúmeras áreas da empresa e quando acessa a internet dá de cara com a mesma informação passada para a imprensa por algum fornecedor que se achou no direito de "soltar a mardita" e ai você chega a conclusão que: melhor mesmo é beber champanha no coquetel dos outros.

2 comentários:

Unknown disse...

Ritonga, infelizmente, sao os "ossos do ofício"...Acho que apertei aquele botãozinho chamado "foda-se"...e muitas coisas que vem de cliente sem noção já não me chateiam tanto. Tenho cada história do nosso mundinho de assessoria que dá vontade de chorar e rende um livro...Aliás, não seria uma má idéia...
Beijos, Tammy

Os Cheiru´s disse...

Tammylóide, vc acretou em cheio, sem noção é a palavra chave, pelo amore baby...
Mas o duro que além dos clientes tem cada colega de profissão (das redações) que fazem cada barbaridade, escreve cada "absurdismo", enfim...trabalho de peão total.
Bjks e tks pelo comentário